Não tenho passado bons momentos nessas últimas semanas. Assistindo a uma série que tá passando no Multishow, que se chama "A segunda vez", me deparo com um pensamento do protagonista: A merda vem de 3 em 3. Merda 1: Gripe; Merda 2: Palmeiras; Merda 3: Fapesp. Não é difícil sacar que a merda 3 foi a que mais me afetou (ficar sem financiamento na pós-graduação é deplorável e eu sei que a culpa disso são os meus deméritos mas também é de todo um sistema podre de distribuição das bolsas). Osso! Desanimado mas o trabalho continua, afinal, curto muito o que faço aqui (Sim, era um sonho entrar no mestrado e sou feliz pela escolha que fiz).
Sem desvirtuar muito do propósito deste blog e utilizando de duas coisas que me acalmam (a arte de escrever e as latas) contarei a história da lata na qual tive muitas dificuldades para consegui-lá. Tu pode até vê-la na rua, em vários supermercados, bares e simpatizantes. Hoje ela é muito mais de boa de se achar perto do que era quando lançou. Por incrível que pareça é a lata de Guaraná Ice.
Foi foda. Meu pai e eu ficamos cerca de uns três meses procurando. Entramos em diversos estabelecimentos, tanto em Limeira quanto em Ribeirão e nada de encontrar. Os funcionários destes estabelecimentos diziam que os estoques acabavam muito rápido, pois era uma novidade e era da Guaraná. A caçada foi dura e o que mais me deixava tenso era a escrita que há em cima do logo da marca: "Edição Limitada" (olhe na foto). Essas duas palavras torna a coleção mais especial, torna o sabor da conquista mais legal e o tempo passava e nenhum sinal dela nas minhas estantes.
Pois bem, tive que utilizar da tecnologia para tê-la, devido ao cagaço que tinha da lata sair de mercado e minha coleção ficar defasada. Fui a internet, no site de uma grande empresa de supermercados (que começa com Pão e termina com De Açúcar) e fiz a compra online. Um empecilho era que a distribuidora era da cidade de São Paulo e além da lata custar-me 1,50 dinheiros, o frete me custou 5,30 dinheiros a mais.
Depois de uns 5 dias a lata chegou. Foi só alegria e é claro bebi o conteúdo (o Ice da bebida é que sua garganta fica gelada após um ou dois goles). Não curti muito. Porém, o que importa é ter a lata (pensou que eu iria falar que o que importa é ter saúde né?).
PS: Outra coisa que me deixa calmo é ler os livros de Chuck Palahniuk, autor do livro "Clube da Luta".
Agradeço você por ter lido mais um post. =)