Voltei a jogar. Estava sentindo muita falta e eu queria participar de um time apenas para ter essa emoção de volta. Ano passado fui reserva e goleiro reserva é tipo aquela pessoa que fica motivando os outros pois não há nada que ele possa fazer. Já esse ano, me convidaram para ser o titular e aceitei na hora. Foi muito bom voltar, porém com alguns receios, pois fazia uns 2 anos e meio que não jogava (uniformizado, de luvas, num campeonatinho e tals). Posso dizer que jogar no gol é como se fosse meu "Clube da Luta" (guardada as devidas dimensões, é isso que me faz sentir mais vivo). A única coisa pela qual eu não sentia saudades (de maneira nenhuma) são as dores, mas faz parte e aquela tensão antes do jogo (que também faz parte).
Indo direto ao assunto das latas, propriamente dito, hoje contarei a história das latas de times de futebol. Confesso que no começo da coleção não sabia desse tipo de lata e no país como o Brasil (referência no futebol e foda-se os 7x1) e também com um colecionador apaixonado por isso, não poderia deixar de tê-las e muito menos deixar de contar esse set aqui no blog:
Claro que a primeira lata de time que tive foi a do Palmeiras (a do título brasileiro de 1992, dada pelo meu primo) e logo comecei a pensar em refutar as latas de outros times (principalmente dos rivais). Porém, não consegui tal coisa (neste caso a paixão pelas latas superou a do futebol, mas não me arrependo não). Lembro da primeira lata que ganhei do Corinthians. Estava participando de um amigo secreto/inimigo secreto e o presente de inimigo secreto foi exatamente a lata deste câncer do futebol. Curti ter ganhado mas não curti muito. A partir disso, comprei e ganhei latas dos mesmos times e também de outros (principalmente após o patrocínio da Brahma aos times no Brasil). Infelizmente não possuo nenhuma lata de times internacionais. Vida que segue e é nóis.
PS; Este texto foi escrito ao som de uma playlist de Matisyahu e aqui vai um link de uma das músicas dele: https://www.youtube.com/watch?v=a-cdSX4hxGU
Paz e sabedoria para ti. =)

Nenhum comentário:
Postar um comentário