Me permite resenhar um pouco ou falar aquelas coisas que todo mundo fala: a vida é feita de momentos. Momentos ótimos/ruins, agradáveis/desagradáveis, confortantes/nada confortantes, inspiradores/nada inspiradores e seguros/inseguros. Parafraseando também Chuck Palahuniuk (escritor do Clube da Luta) é num momento que chagamos mais próximo da perfeição mas para mim o contrário também é válido: num momento tudo pode desabar. Claro que há jeitos e trejeitos para superar ou aproveitar esses momentos e que eles podem durar segundos, horas, finais de semana, semanas, meses, semestres e por ai vai. Mas ainda são momentos, apenas momentos.
E um jeito de agir em relação aquilo que certos momentos nos trazem é tomar um porre! Brindar ou cair na desgraça, felicitar ou amargurar. E a bebida que mais combina, não para mim, mas que vi por ai e também pela sua força quando atinge a mente é a Tequila.
É claro que tenho uma lata de tequila. Por sinal, a mais inusitada pois não se vê tequila enlatada por ai. Acho dahora o nome dela: Inferno. Pode trazer tanto um sentido pejorativo mas também um sentido libertador da palavra quando você quer ligar o esmiril.
A história dela também é muito fera. Meus pais viajando pra Poços de Caldas, vão a loja de antiguidades não me lembro o motivo. Curiosamente, meu pai pergunta ao dono do estabelecimento se ele não teria latas antigas, nas quais seriam um presente para o seu filho (no caso eu). O rapaz, desdenhando da pergunta (como sempre), fala que não vende esse tipo de bang mas que tinha uma lata jogada entre uns móveis antigos e que fazia muito tempo que estava lá. Meu pai logo a pega e pergunta qual o preço dela. Esperando um valor alto, já que não se trata de um comércio de bebidas, o rapaz surpreende e fala "Pode levar, não vale nada para mim". Feliz fiquei eu, que ao receber a lata vi que era de tequila e esse tipo de lata engrandece uma coleção.
Esqueci de mencionar que os momentos vêm a partir de nossas escolhas. Eu escolhi colecionar latas e adquiri esses momentos para poder escrever aqui.
Música de hoje enquanto escrevia: https://www.youtube.com/watch?v=UkDtFEoiTSs (Blink-182 - Pretty Little Girl).
Obrigado por ler mais um e aproveite seus momentos bons. Neles, a felicidade é plena. ;)