domingo, 3 de abril de 2016

Duas paixões em uma

Tava eu pensando outro dia sobre hobbies que criamos para nossa vida, ou por quê fazemos isso, qual significado dessas manias e tals. Não consegui achar respostas. Apenas sinto que são importantes para todos. No meu caso, foi fundamental para a minha vida ter essas manias/hobbies, claro tirando o esporte que as vezes me faz mal hahahaha. Se tratando da coleção, que aliás fez 14 anos em março, não tive um motivo especial, apenas uma vontade que foi crescendo depois da primeira, segunda, terceira, centésima, milésima lata. 

Mas nesse post quero falar de outra paixão minha, tocar bateria. Foram 3 ou 4 anos que tive uma bateria. Curti ela muito por conta de sempre ouvir Raimundos e aprendi sozinho a tocar. Depois fiz aula para ler partituras e afins, mas o que mais curtia era conseguir tocar as músicas que eu mais gostava apenas pelo ouvido. O único problema é que sou canhoto e aprendi a tocar como destro e assim possuo algumas limitações de movimento, mas nada que me fizesse parar de estralar as paredes, janelas e ouvidos dos vizinhos. 

Passei muito tempo tentando achar uma lata que representasse minha paixão pela bateria. Demorou muito pra vir, mas graças ao Rock in Rio de 2013 a Heineken fez uma edição especial com suas latas, 4 latas que tinham uma guitarra, um baixo, um microfone e uma bateria. Finalmente consegui unir duas paixões: 

Infelizmente, vendi minha bateria para comprar um vídeo game e me arrependo muito disso. Não se vende uma bateria. Ela não é igual a um violão que você traz aqui, traz lá e de boa. Ela é uma bateria, e ocupava quase metade do quarto. Também perdi as fotos dela e a única coisa que me restou foi um par de baquetas. E é com esse par que batuco em almofadas, sofás, paredes, mesas, nas minhas pernas, e em tantos outros lugares que possa fazer um barulho bacana. Também bato muito meus pés no chão quando estou sentado, resquício de uma saudade, de uma paixão e de um arrependimento. 

Ainda leio partituras, vejo muitos vídeos de bateristas e tals. Mas nada se compara em ter uma caixa, tons, surdo, bumbo e pratos pra entrar num universo de muito barulho, intensidade e explosão.

Pra finalizar, fica aqui um link de umas das músicas que mais curto tocar: https://www.youtube.com/watch?v=WjuLBS5SIQk

Obrigado por ter lido. =)